segunda-feira, 26 de julho de 2010

Governador abre maior evento de Ciência e Tecnologia do país.

“Governo é parceiro de primeira ordem no desenvolvimento da Ciência e Tecnologia no Rio Grande do Norte”. Esta afirmação foi feita pelo governador Iberê Ferreira de Souza na abertura da 62ª Reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) na noite deste domingo (25) no Centro de Convenções, em Natal. O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, participou da solenidade.

O governador destacou a posição do Rio Grande do Norte que é hoje o quarto estado da região Nordeste em investimentos em Ciência e Tecnologia. Iberê lembrou o esforço do Governo na criação, em 2004, da Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) – possibilitando investimentos da ordem de R$ 56 milhões em trabalhos de pesquisa voltados para Ciência e Tecnologia. Apenas nos últimos dois anos, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 20 milhões em programas destinados a ciência e tecnologia.

O governador também fez referência ao esforço desenvolvido pelo cientista Miguel Nicolelis em implantar no Rio Grande do Norte o Instituto de Neurociências voltado para as mais variadas pesquisas na área de Neurociência.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário