quinta-feira, 22 de julho de 2010

Caern melhora sistema de abastecimento da adutora Serra de Santana.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está instalando novos conjuntos de motobombas na Estação de Bombeamento 1 da Adutora de Serra de Santana. A previsão é de que em aproximadamente 30 dias o serviço esteja concluído. Durante a troca de equipamento será sentida uma redução na oferta de água, mas a Caern espera retomar o abastecimento normalmente sem que haja prejuízo para a população.

Segundo o gerente da Regional de Caicó, Wellington Queiroga, primeiro serão instalados os equipamentos na Estação de Bombeamento 1, depois ocorrerá a troca nas Estações de Bombeamento 2 e 3. O investimento de R$ 700 mil vai beneficiar as cidades de Florânia, Tenente Laurentino, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó além de 112 comunidades rurais da destas cidades e das cidades de Jucurutu e Santana do Matos.

O objetivo da troca de equipamento é resolver o problema de interrupção de abastecimento de água em cinco municípios e comunidades rurais abastecidas pela Adutora da Serra de Santana. O gerente de Caicó lembra que a região tem problemas com quedas de energia responsáveis pela paralisação do sistema, mas a Caern vai trabalhar para resolver sua parte que é a de melhoria operacional do sistema adutor para distribuição de água. Os nove conjuntos motobombas vão substituir os antigos que se desgastaram após 11 anos de funcionamento da adutora.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário