quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pré-candidatos ao Senado terão primeiro encontro em Caicó.

Os pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte confirmaram presença para a Sabatina Jurídico-Eleitoral, marcada para o sábado, dia 29 de maio, em Caicó. A Sabatina encerrará a programação do “Seridó Debate Eleições 2010” , evento realizado pela OAB Subsecção Caicó e pelo curso de Direito do CERES-UFRN.

Estarão reunidos em Caicó os Senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB) e o advogado Joanilson de Paula Rego (PSDC). Os pré-candidatos terão oportunidade de se posicionarem sobre as atuais regras eleitorais.

“Não teremos apresentação de propostas. Ouviremos dos pré-candidatos opiniões sobre temas como ficha limpa, regras de inelegibilidade, reforma eleitoral. Eles pretendem ocupar o legislativo e por isso devem falar o que pensam das atuais leis eleitorais”, explicou Diego Vale, coordenador executivo do Congresso.

A organização não permitirá confronto entre os participantes, para que a Sabatina não configure um debate, o que é vedado para o período. Jornalistas serão cadastrados para conduzir a Sabatina, que também será transmitida ao vivo por alguns meios de comunicação.
Diego Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário