sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Seridó no Projeto Geoparques do Brasil.

De 19 a 21/04 o Prof. Dr. Marcos Antonio Leite do Nascimento, do Departamento de Geologia Universidade Federal do Rio Grande do Norte estará visitando a Região do Seridó formatando o projeto Geoparque Seridó, delimitando a área, definindo os principais geossítios, preparando os mapas, fotos etc. junto com o um representante do Serviço Geológico do Brasil (também conhecida como CPRM) para a inserção do Seridó no Projeto Geoparques do Brasil.

A intenção é mostrar para o CPRM a estrutura existente (estradas, hospedagens), os principais sítios geológicos, e membros de um possível comitê de gestão das atividades para a formatação do Geoparque Seridó.

Na programação, além da visitação aos atrativos e equipamentos, está prevista para o dia 19/04/2010 duas palestras no auditório da UFRN de Currais Novos às 14h, conforme informações abaixo.

Palestra 1: Projeto Geoparques do Brasil
Palestrante: Carlos Schobbenhaus - Coordenador Nacional do Projeto Geoparques do Brasil (CPRM - Serviço Geológico do Brasil)

Palestra 2: Porque Geoparque Seridó?
Palestrante: Prof. Marcos Antonio L. do Nascimento (Departamento de Geologia da UFRN)
*Entrada franca
A equipe de campo ainda é formada por Rogério Valença - Cordenador Regional do Projeto Geoparque do Brasil (CPRM - Serviço Geológico do Brasil)

No link abaixo você verá vários trabalhos falando sobre o assunto Geoparques e o que está sendo feito Brasil e mundo afora sobre o tema.
http://geologiausp.igc.usp.br//geologiausp/pe1/la.php?revista=85

Para mais informações entre em contato com o Professor Dr. Macos Nascimento pelo e-mail marcos@geologia.ufrn.br ou pelo telefone 84 3215 3808 (ramal 230).
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário