terça-feira, 27 de abril de 2010

Iberê consegue junto a ministro início das obras de centros profissionalizantes em junho.

O governador Iberê Ferreira de Souza anuncia para junho o início das obras dos 10 centros de ensino profissionalizantes que serão implantados no Rio Grande do Norte numa ação conjunta entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. O anúncio foi feito logo após a audiência que o governador teve com o ministro da Educação, Fernando Haddad, na manhã desta terça-feira (27) em Brasília. Os 10 centros vão totalizar investimentos da ordem de R$ 55 milhões, recursos dos governos do Estado e Federal.

Na audiência ficou acertada ainda a atuação conjunta entre os dois governos para agilizar a ampliação de 82 escolas de ensino médio no RN. Esta ação vai demandar investimentos de R$ 115 milhões, a serem partilhados entre Estado e União. Para isso, técnicos das secretarias estaduais da Educação (SEEC) e da Infra-estrutura (SIN) se somarão aos técnicos do Ministério da Educação, em Brasília, para dar início aos trâmites que definirão o cronograma das obras.

Tanto a implantação dos centros de ensino profissionalizantes quanto as ampliações das 82 escolas estaduais são projetos que constam do programa Brasil Profissionalizado, do Governo Federal, mas em parceria com os estados. “O Rio Grande do Norte e o Paraná, foram os dois estados brasileiros que mais agilizaram as ações do programa Brasil Profissionalizado”, ressaltou o ministro Haddad.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário