terça-feira, 13 de abril de 2010

Adutora Serra de Santana 3ª etapa será concluída próximo mês.

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) já programa para o início de maio a inauguração da terceira etapa da Adutora Serra de Santana, na região do Seridó. O secretário da Semarh, Lázaro Mangabeira, explicou que para a conclusão do sistema falta somente os testes para abastecimento da rede, que estão sendo feitos durante todo o mês de abril. "Com a obra concluída os moradores da região terão a garantia de que terão abastecimento por, no mínimo, trinta anos", observou Mangabeira.

O sistema adutor da Serra de Santana terá 46 quilômetros de extensão e beneficiará aproximadamente quatro mil pessoas, nas comunidades de Serra Branca I e II, Belo Monte, Palestina I e II, Barão de Serra Branca, Santo Antônio, Serrote I e II e Três Porteiras, nos municípios de Santana dos Matos e São Rafael.

A obra contou com recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos - PROÁGUA/ Nacional, financiado pelo Banco Mundial através do Ministério da Integração Nacional. O investimento total terceira etapa da adutora foi da ordem de R$ 9 milhões.

A captação dos recursos hídricos será feita pelo açude Armando Ribeiro Gonçalves, no rio Piranhas-Açu. Com a terceira etapa concluída, a população das comunidades atendidas terá água tratada, diferente da realidade atual das localidades, abastecidas por poços ou pequenos açudes sujeitos aos efeitos da estiagem.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário