segunda-feira, 22 de março de 2010

PREFEITURA E IGREJA SE MOBILIZAM PARA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO.

Foi realizada nesta manhã (22), na prefeitura municipal, uma importância reunião com o objetivo de discutir as metas e objetivos a serem cumpridos para realização da Encenação da Paixão de Cristo, marcada para o dia 02 de abril de 2010.

O prefeito municipal Alexandre Dantas e o Pe. João Paulo Pereira de Araujo puderam dialogar demoradamente montando estratégias conjuntas (igreja e prefeitura) visando realizar o grande espetáculo de vida, morte e ressurreição de Cristo, que, há 36 anos acontece na Praça Nossa Senhora das Vitórias, no Monte do Galo.

A reunião, que contou com a participação dos secretários municipais João da Banda (Cultura e Turismo) e Moacir Eustáquio (obras) se estendeu até a praça dos romeiros, no Monte do Galo.

Naquela praça, a prefeitura realizará uma grande reforma que consistirá na pintura, recuperação dos gradilhos e bancos, assim como reforma na parte externa. Tanto o prefeito quanto o padre elogiaram a iniciativa de Manoel de Zé Lucas em realizar a restauração de toda a parte do Monte do Galo, do pé até a parte superior, que deu uma nova valorização ao patrimônio religioso.

Alexandre Dantas e o padre frisaram e reconheceram também a luta de Seu Antônio Felinto em, praticamente sozinho, manter por longos anos o nosso patrimônio religioso. Enfim, a meta traçada hoje será iniciada amanhã como forma de preparar o Monte do Galo para receber os inúmeros turistas na Sexta Feira da Paixão.

Na próxima quarta-feira (24/03), às 19:00 hs, na capela do Monte do Galo, será realizada a reunião envolvendo todos os atores daquela importante peça teatral, com as presenças do Pe. João Paulo, Prefeito Municipal e demais organizadores do evento. São esperados esse ano um público de mais de 10 mil pessoas.
A.I-PMCD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário