terça-feira, 16 de março de 2010

FIERN E UFRN ASSINAM CONVÊNIO.

O presidente da Federação das Indústrias (FIERN), Flávio Azevedo, e o reitor da Universidade Federal (UFRN) Ivonildo Rego, assinaram nesta segunda-feira (15) acordo de cooperação entre as duas instituições, para criação do curso de especialização “Lato Sensu” em energia eólica.

Participaram da solenidade, na Casa da Indústria, o diretor regional do SENAI-RN, Rodrigo Mello, a chefe de Gabinete da UFRN, Célia Ribeiro, a Pró-reitora de Pós-graduação, Edna Maria da Silva e o coordenador geral de Pós-graduação Rubens Marimbondo.

O curso começará no dia 7 de abril e se estenderá até o dia 28 de maio de 2010. Será realizado no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTgás-ER) e terá 390 horas presenciais.

Serão oferecidas trinta vagas para a comunidade e dez adicionais destinadas para funcionários da UFRN (quatro vagas) e do CTGAS-ER (seis vagas).

Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias fez uma avaliação sucinta sobre o potencial e o futuro da cadeia de energias renováveis no Rio Grande do Norte.

“O estado deve perseguir suas vocações econômicas naturais e o segmento de energias renováveis, eólica e solar, está entre elas”, disse Flávio Azevedo, que mostrou-se preocupado com a falta de mão-de-obra especializada para atender o setor.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário