quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PREFEITO COMPARECE A CÂMARA MUNICIPAL PARA LER MENSAGEM ANUAL.

Como sempre faz todos os anos o prefeito Alexandre Dantas participou nesta quarta (24) da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2010, fazendo a leitura da mensagem anual do Poder Executivo.

Na sua fala, Alexandre Dantas fez um balanço da sua administração destacando as obras e ações realizadas no ano de 2009, tais como: construção de 25 casas; pavimentação de 14 ruas da cidade; construção de duas quadras de esportes e duas praças; construção de 102 banheiros nas zonas urbana e rural; apoio as ações de saúde com oferta de exames e distribuição de medicamentos; construção de dois tele centros, sendo um na zona rural; perfuração de poços tubulares; reforma de todas as escolas e postos de saúde do município; reforma e implantação do gramado do estádio municipal; e apoio as atividades sócios culturais da comunidade, promovendo as festas populares.

O prefeito destacou ainda a implantação do plano de cargos e salários do magistério e a realização de cirurgias semanais no hospital APAMI, fruto de parceria com a prefeitura municipal. Destacou ainda a criação de secretaria de agricultura que beneficiará a atenção ao homem do campo.

O pagamento dos servidores em dia é compromisso de governo. Para 2010, Alexandre elencou alguns investimentos que serão feitos na comunidade com ênfase a construção de 80 casas populares; reforma de casas (cheque reforma); pavimentação das ruas: Bartolomeu Justino (Monte do Galo) ligando ao centro da cidade; pavimentação José Cirino de Medeiros (Povoado Rajada); Elita Dantas (dois trechos) no bairro Dom Adelino; Cesário Cândido de Medeiros (centro); pavimentaremos as ruas Antonio Cândido de Medeiros; Pedro Justino; Toinho Nozinho e José Simeão e prosseguimento da Rua 13 de maio; Rua Ivan Roque no Conjunto Seu Anísio (todas no bairro São José); urbanizaremos a Rua Juvenal Lamartine, com construção de muro de contenção no trecho por trás da Escola João Henrique Dantas até o Alto do Vaqueiro; Construiremos a passarela sobre o Riacho do Marimbondo; e a cobertura da quadra do Monte do Galo; Urbanizaremos a Rua Antonio Justino; e realizaremos a perfuração de poços tubulares na zona rural; entre outras obras de pequeno porte.

Continuaremos a luta para resolvermos de vez o problema de esgoto e água no Conjunto João Henrique Dantas, assim como a solução do abastecimento de água do bairro Santa Rita.

Além disso, o prefeito conseguiu, através de convênio, a aquisição de um ônibus escolar; um veiculo popular para atender a demanda administrativa e de saúde; um trator para atender o homem do campo e as estradas vicinais; e um veiculo para a secretaria de agricultura. Em sua fala, o prefeito disse que a RN 288 será recapeada e que a luta pela adutora continua firme.

Por fim, o prefeito agradeceu a parceria dos vereadores na aprovação de matérias relevantes para a cidade e manifestou num verdadeiro ato de espírito público da classe política, assim como mostrou absoluta cortesia com o vice-prefeito Sergio Eduardo, quem vem trabalhando conjuntamente pelo desenvolvimento da cidade.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário