sábado, 13 de fevereiro de 2010

Morre aos 91 anos, Manoel Paulino dos Santos, pai do desembargador Cláudio Santos

Pai do corregedor eleitoral Cláudio Santos, Manoel Paulino dos Santos Filho, faleceu nesta sexta-feira (12) em Natal, aos 91 anos vítima de câncer, na Casa de Saúde São Lucas. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Morada da Paz em Parnamirim, desde às 6 horas da manhã, onde ficará até às 10h30. Em seguida, Manoel Paulino será transferido para Jardim do Seridó, onde foi prefeito cinco vezes e será sepultado.

Manoel Paulino liderou por décadas o antigo PFL e o PL, juntamente com o casal de ex-prefeitos Edson Medeiros e Maria José de Medeiros. Na década de 70, 80 e 90 eles se revezaram no poder. Em 2000, o ex-prefeito tentou retornar a Prefeitura de Jardim do Seridó pelo PFL, mas foi derrotado pelo ex-prefeito Patrício Júnior (PDT), por 442 votos. Foi a última eleição que Manoel Paulino disputou, na época com 81 anos.

Manoel Paulino dos Santos Filho nasceu no dia 29 de novembro de 1918 em Jardim do Seridó, tendo exercido várias atividades profissionais como agropecuarista, supermercadista, proprietário de fábrica de rações animais e empresário no ramo de veículos (Santana Veículos, em Caicó). Da união matrimonial com Olânia Caldas de Amorim Santos nasceram seus filhos, dentre eles o desembargador Cláudio dos Santos, o empresário Carlos dos Santos e a ex-diretora da LBA, Cíntia dos Santos.

Foto: Manoel Paulino falando no microfone

Nenhum comentário:

Postar um comentário