sábado, 13 de fevereiro de 2010

Matéria publicada pela assessoria da gestão passada no Jornal Diário de Natal

Um domingo de lembranças, homenagens e recordações. Desta forma pode se resumir às comemorações pelos 50 anos da inauguração do Açude Zangarelhas, o famoso Poço Doce, no município de Jardim do Seridó. Uma a carreata que antecedeu a missa celebrada pelo o padre Joaquim José de Oliveira e concelebrada pelo padre Fabiano Dantas na semana passada, relembrou o que foi feito há 50 anos. Após a celebração da Santa Missa, aconteceu à cerimônia de descerramento da placa alusiva ao aniversário do Açude Zangarelhas.

O evento religioso foi uma iniciativa da Prefeitura de Jardim do Seridó e da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. A idéia do prefeito Edimar Medeiros Dantas foi realizar o evento como forma de agradecer a Deus pela existência do reservatório que abastece a cidade e homenagear também os responsáveis pela construção.

Os fiéis partiram em carreata saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, conduzindo a imagem de São José até o açude, a exemplo do que ocorreu há 50 anos.

Construído em 1957, pelo ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, com o empenho do então deputado estadual, Dr. Manoel de Medeiros Brito, foi o primeiro a ser realizado no município pelo então prefeito que, inclusive, exerceu mandato por quatro vezes e ainda foi responsável pela construção de outros dois açudes: Riacho do Meio, maior reservatório do município, e o Pedra Branca.

Homenagem

O ex-secretário estadual de segurança pública, Manoel de Medeiros Brito, homenageado durante as comemorações pelos cinquenta anos do Açude Zangarelhas discursou relembrando os amigos daquela época: "Grande parte daqueles que aqui estiveram prestigiando aquela solenidade já partiram para a casa do Pai", relembrou emocionado.

Na época da construção do reservatório o então deputado estava exercendo seu mandato na Assembléia Legislativa e completou: "Eu me sinto muito feliz em puder abraçar Manoel Paulino, esse velho amigo que nunca me faltou com seu apoio nas duas vezes em que eu fui candidato a deputado estadual, contei sempre com seu apoio, mesmo em legendas contrárias, e sem ter pedido nenhum centavo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário