sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Executivo curraisnovense apresenta Mensagem Anual.

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2010 da câmara municipal de Currais Novos, nesta quinta feira a noite, contando com as presenças de secretários, coordenadores e auxiliares da administração municipal foi apresentada a mensagem Anual do Poder Executivo, representado pela Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Márcia Barbosa.

Foi apresentado um balanço das atividades realizadas pela Prefeitura no decorrer de 2009, com destaque para o Concurso Publico, levado a efeito em dezembro passado, cujos aprovados estão sendo convocados; a aquisição de 10 novos carros para a estrutura municipal; regularização do Município junto ao SIAFI, Piso Salarial dos Educadores; recuperação das escolas rurais; atividades de programas sociais; promoção de eventos esportivos como o JOMEC, Copa PID e a Copa Rural; apoio a eventos festivos; passagem da Caravana Cultural por Currais Novos; cursos profissionalizantes e o projeto “Prefeito nos Bairros” iniciativa de grande alcance social.

A Mensagem Anual do Executivo salienta que a crise econômico-financeira continua afetando o Mundo. As constantes baixas nos repasses no FPM, principal fonte de receita do município, tem trazido dificuldades a Prefeitura. Além das atribuições normais, as finanças municipais tiveram que fazer face ao aumento do salário mínimo e a implantação do Piso dos Profissionais da Educação.
A.I-PMCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário