terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DROPS JARDINENSE.

PADRE AMAURILO
Encontrei padre Amaurilo na feira sábado de carnaval. Foi logo dizendo: “Estão dizendo que quero mandar em Jardim”. O Blogueiro conformou o sacerdote com essa informação: “quando eu era jovem em Currais Novos quem mandava na cidade era o padre, o gerente do Banco do Brasil e Tomaz Salustino, que era milionário. O prefeito era o 4º, na hierarquia. É a tradição padre, deixa falar."

ÚLTIMO ENCONTRO
O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, disse no cemitério de Jardim a esse blogueiro que visitou Manoel Paulino no Hospital, em Natal, na quinta-feira, e este estava lúcido, o reconheceu, falou com ele e disse que ficou chocado quando soube da morte do amigo, na sexta-feira.

PAPANGÚS
Tai um bloco “Caricato” que fez sucesso no carnaval jardinense: os papangús de Zé Santana, dirigido por Edvaldo Alves, empolgou à cidade. O boneco novo, “Sósia” do “maestro galinho”, conduzido pelo seu filho Edjanir, foi um sucesso a parte.

No bloco papangús de Zé Santana, retornaram (e ninguém se perde no caminho da volta) Zé Ailson, Novo de Luma e Nícolas Bezerra, todos de uma mesma família. Ciro Júnior estava irreconhecível, o mesmo acontecendo com seu irmão Edvaldo Alves.

A povoação Currais Novos mandou muitos papangús inclusive o município de Parelhas. Ainda da família Alves, estavam nos Papangús, Gilson Alves, Naldo e Lismar, Hormínio, Chiquinho e Nicinha, todos cunhados. Para prestigiar o filho Edvaldo, presidente do bloco, veio de Natal Ciro Alves e sua esposa Elísia, Eliziane e Regina.

MANGUEIRAL, SEMPRE MANGUEIRAL
“Quem é, nunca deixa de ser”. O Mangueiral sempre foi o clube campestre campeão do carnaval do seridó. Em 2010 deu conta do recado. Trouxe, da sexta-feira ao dia 16. As bandas INALA, ARIAXÉ, SAKULEJO, DETONA, SOM REAL, e as atrações LANE CARDOSO, MARQUINHOS CARREIRA e DANIEL SHOW e se houve bem.

A estrutura funcionou, a segurança esteve vigilante, sonorização compatível e o bar e setores de degustação atendeu a todos. Parabéns a Dilma, Zequinha Dulino e toda a diretoria.

De Natal, como é de praxe, chegou de Helicóptero, o amigo Lamparina. Desceu na área de pouso do clube e foi recebido por Zequinha Dulino.

RUA DOS BLOCOS
Grande parte dos blocos de elite de Jardim ocuparam a rua Dr. Fernandes, alugando casas para se instalarem durante o Reinado de Momo. O “Pileke”, usou o bar que fica em frente ao posto Lais XIII, e na outra extremidade da rua ficou os Kururús, bloco de jovens. O carnaval de rua voltou para a praça Dr. José Augusto. No “canal” não havia espaço para colocar Bandas e o público curti-las de perto.

BRIGA COM A IGREJA
A prefeitura de Jardim não tem levado a melhor com as brigas com a Igreja e o Hospital Ruy Mariz. Padre Amaurilo tem sido obstinado contra as invasões que se faz da matriz e tem tido o apoio do Bispo Dom Delson.

ROSALBA
A governadorável Rosalba Ciarlini esteve domingo em Jardim do Seridó. Foi o mangueiral, visitou a família de Manoel de Brito. (este já tinha ido para Natal).
Prometeu vir a missa de 30 dias pelo falecimento de Manoel Paulino dos Santos Filho. Ela foi “desviada” de alguns propósitos que esta em sua agenda. A disputa entre ela e Iberê está “instestina” em Jardim. Ninguém decidiu ainda sobre ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário