quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Adutora de Serra de Santana terá novos equipamentos.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai resolver o problema de falta de água em cinco municípios e diversas comunidades rurais, abastecidas pela Adutora da Serra de Santana, com a instalação de nove conjuntos motobombas. Serão três em cada uma das estações elevatórias implantadas ao longo dos 37 quilômetros de extensão da primeira etapa do sistema adutor.

A Caern vai investir, com recursos próprios, cerca de R$ 700 mil na aquisição e montagem do equipamento. A licitação para a compra dos conjuntos elétricos está marcada para o dia 9 de março e a empresa vencedora do certame tem prazo de 15 dias para a entrega, a partir do recebimento da Ordem de Fornecimento emitida pela companhia.

Com a instalação dos novos conjuntos de bombas, serão beneficiados os municípios de Florânia São Vicente, Lagoa Nova, Tenente Laurentino, Bodó, Jucurutu e Santana do Matos. A região tem apresentado problemas de desabastecimento com freqüência, em decorrência do desgaste dos atuais motores elétricos, que funcionam desde a implantação da adutora, em 1999.

A Adutora de Serra de Santana capta águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, possui vazão de 446 mil litros/hora e extensão de 203,7 km. A adutora passa pelos municípios Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó e comunidades rurais, atendendo 63 mil habitantes.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário