sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

WILMA VISITA OBRAS EM CURRAIS NOVOS NA SEGUNDA-FEIRA.

A governadora Wilma de Faria visita o município de Currais Novos nesta segunda-feira (18) para conferir de perto o andamento de obras e implantar a Universidade Aberta do Brasil. A chefe do executivo estadual chega ao município às 16h e cumpre agenda até as 19h em Currais Novos. Em seguida, segue para o município de Parelhas para participar da Novena de São Sebastião, na igreja matriz da cidade.

As obras de construção de Unidades Habitacionais em Currais Novos é a primeira parada da governadora. Quase 500 casas já foram concluídas, 545 receberam melhorias e foram implantadas 36 unidades sanitárias. As obras representam investimento de R$ 5,1 milhões. Outras 121 unidades habitacionais estão em andamento. O total de investimento do Governo do Estado em habitação em Currais Novos será de R$ 6,3 milhões.

Em seguida, a governadora visita as obras de implantação do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), da 9ª DIRED, situado no Centro de Currais Novos. O principal objetivo do NTE é possibilitar ao professor o contato com as novas tecnologias de comunicação e informação, que enfatizem a construção do conhecimento. Haverá NTEs instalados nas 16 DIREDs do RN. A NTE de Currais Novos atenderá 1.300 professores da Educação, 18.000 alunos e 36 escolas do município.

A governadora também visitará a Escola Estadual Tristão de Barros, onde será implantada a Universidade Aberta do Brasil (UBA) – um programa do Ministério da Educação com vistas ao estímulo à articulação e integração de um sistema nacional de educação superior formado por instituições públicas, que se comprometem a levar ensino superior público de qualidade aos municípios brasileiros. No Rio Grande do Norte, já foram aprovadas a instalação de sete UBAs e outras quatro já foram credenciadas para aprovação.

A agenda da governadora em Currais Novos encerra às 19h com visita às obras de recuperação da malha viária no perímetro urbano. A primeira parada será no Pórtico da entrada de Parelhas. Logo após as visitas às obras, Wilma de Faria participa da novena de São Sebastião, na igreja matriz de Parelhas.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário