terça-feira, 19 de janeiro de 2010

BAIRRO CELEBRA FESTA.

Chega ao final mais uma festa em devoção a São Sebastião, no Bairro Padre José Dantas Cortez em Acari. A tradicional Festa de São Sebastião promete ser bastante movimentada na cidade, com a realização de vários eventos religiosos e sócio-culturais, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Acari, da Associação dos Moradores do Bairro Padre Cortez e da comunidade acariense.

Nesta terça-feira (19), véspera da festa, será realizada a noite maior com novenário e missa na Capela de São Sebastião presidida pelo Monsenhor Raimundo Sérvulo, e ainda funcionamento de Barracas de Artesanatos e Comidas Típicas, bem como a animação com Juninho dos Teclados e Forrozão Chega Nela no largo da capela.

Também acontecerá na quarta-feira (20), a celebração da Santa Missa de encerramento da Festa, seguindo-se da Procissão pelas ruas do Bairro e descida do estandarte da festa. Desde o dia 11 de janeiro que o Bairro está em festa, celebrada e prestigiada por autoridades e moradores devotos de São Sebastião.

O Presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Cortez, Francisco Lindemberg Cortês Júnior, contabilizou os resultados da parceria firmada entre a Paróquia, a Prefeitura Municipal de Acari e a doação voluntária de moradores da cidade.

Com a criação do Bairro Padre Cortez em 2002, várias melhorias acontecerão em prol da melhor qualidade de vida da população do referido bairro, como a realização de aberturas, iluminação e pavimentação de ruas, colocação de sinalização vertical e horizontal na BR 427 evitando os acidentes, a ampliação do Posto de Saúde, melhorias na Escola Estadual Professora Iracema Brandão, realização de campanhas educativas de combate a dengue, entrega de gêneros alimentícios da CONAB, denominação de novas ruas, iluminação e ligamento do Bairro através da pavimentação do acesso que liga com a Avenida Antenor Cabral, e recentemente, a pavimentação do largo de São Sebastião, instalação de 135 m com foro em PVC da Capela, aquisição de 01 som.

Durante toda a festa foi exibido em telão uma reprodução de imagens mostrando como o bairro cresceu durante os oito anos de fundação.
Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário