domingo, 20 de dezembro de 2009

Que 2010 seja mais promissor.

O ano de 2009 esta terminando sem que o jardinense tenha muito o que comemorar.

Administrativamente precisa melhorar.

Faltou pulso, faltaram às promessas e sobraram as desculpas. O “desconfiômetro” campeia.

Politicamente, ocorreram especulações sobre quem será o próximo governante do estado e o futuro presidente da câmara municipal de Jardim do Seridó, e quem vai apoiar quem.

O prefeito Jocimar Dantas balança entre Rosalba e Iberê. E haja conveniência nisso. É melhor político que administrador.

O ex- prefeito Edmar Medeiros Dantas e seu ex candidato a vice- prefeito, Gilberto Brito, trabalham, cada um a seu modo, para unir o sistema que pertencem (oposição) e estão conseguindo equilibrar os ânimos e as emoções.

Edimar conseguiu revitalizar seu prestígio quando ingressou no PR e voltou a atender os pacientes de sua terra.

Em compensação a conquista do campeonato brasileiro pelo Flamengo uniu todas as tendências em torno das cores vermelha e preta e o povo extravasou a alegria que vivia armazenada á 17 anos.

No carnaval jardinense o destaque foi a espontaneidade do bloco dos “Papangus”, capitaneado por Edvaldo Alves, do INSS. O verdadeiro carnaval de rua, que levou o jardinense para ver a brincadeira sadia e irreverente dos foliões da agremiação.

A boa notícia vinda de Medeiros e Cia (a volta ao funcionamento da indústria de laticínios) fica para 2010. Esperamos Edson Medeiros, que se concretize. Jardim merece.

Tem “hábito” novo na paróquia jardinense. O padre Amaurilo José da Silva está sendo, ao mesmo tempo, bombeiro e reformista (é uma espécie local de big-bem de Londres) ele prepara o “ concílio” para as mudanças. Os tradicionalistas estão dizendo que “vão se amoldar”, venha o que vier.

A câmara municipal de Jardim do Seridó foi uma espécie de “menino travesso” (os oposicionistas). As sessões tiveram mídias ululantes. Parte dela foi o “calo” do gestor municipal.

A festa da padroeira jardinense teve carência de políticos da alta cúpula. Apenas Vivaldo Costa, João Maia, Nelter Queiroz e Ricardo Mota vieram e a população católica os cativou.

O ano chega com mudanças nas direções dos clubes sociais, Mangueiral e BNB clube (Zeca com mais de 30 anos de mangueiral cedeu lugar a Dilma. Edmilson foi substituído por Djalma Junior, no BNB clube).

Na área educacional do município, a professora Marecilda Bezerra esta correspondendo e não cria obstáculos.

Novinha, a frente da Secretaria de Ação Social sabe separar o “joio do trigo” e é poupada pela população blogueira.

Funciona na cidade os Golberis, mas é outra história.

Os outros secretários vamos esperar pela performance de cada um para comentar a atuação.

Zequinha Dulino foi eleito diretor do CEFE, substituindo Joaquim Alberto, que se houve muito bem. O CEFE é o maior colégio de Jardim do Seridó. Zequinha fez um trabalho de convencimento perfeito junto aos alunos e aos pais. Promete uma administração voltada para o bem de todos.

As facções da Hering empregam muita gente e tem especialidade no ramo das confecções. Mais uma facção desta empresa pode-se instalar em Jardim sob o comando do vereador Anchieta Júnior. A Hering do Brasil chegou em terras jardinenses graças a Alécio Alves. O pioneirismo desse ramo coube a Soriedem do Grupo Medeiros e Cia.

O comércio, neste ano que termina, não tem tido muitas queixas, principalmente o ramo da construção, que cresceu muito e esta se expandindo.

As butiques têm feito desfiles com público numeroso e venderam bem.

O ramo de computação “vai bem obrigado” com três grupos disputando a internet.
O ramo de supermercado está de pé. Capitaneado pelas lojas Meira, abastece bem a cidade.

A cidade é bem abastecida por gasolina, álcool e óleo diesel, existindo três postos: o Thalita, o de Morvanildo e o Laís 13.

O hospital Rui Mariz venceu a grande batalha e caminha para superar os percalços que encontra na caminhada. A frente o novo dirigente, Anesiano Ramos. A equipe de cirurgiões da casa de saúde jardinense é formada por médicos competentes, como os doutores Eduardo Bastos, Antônio Petronilo, Iron Lucas de Oliveira e José Anchieta Rodrigues Moura. Faz parte do atendimento clínico o Dr. Edimar Medeiros Dantas ex-prefeito da cidade.

Esse foi o ano dos blogs. O país aprovou essa novidade. O que repercute sai neles. Em Jardim atuam, e são bem acessados, os comandados por Paulinho Filho, Eliel Bezerra, Josimário Nunes, Glauco da Caern eTonhão, da casa da cultura. O prefeito também faz parte desse grupo de blogueiros, mais é restrito a atos administrativos.

O bom é dizer que o “Relengo Tengo” vai manter a tradição de 30 anos e realizar, em sua sede, reveillon, com confraternização do ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário