segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

INTRODUTOR DE VALORES.

Quando o ano está terminando peço permissão para prestar uma homenagem aos valores que introduzi na vida radiofônica do seridó, quando estava à frente do Departamento de Rádio-Jornalismo da Rádio Brejuí de Currais Novos.

Os “correspondentes” criados por mim, com excessão de Badólio Araújo, que Deus o levou para o seu lado, estão vivos e realizados funcionalmente, fruto daquela oportunidade concedida, àquela pleidade de homens de talento.

Narramos “quem é quem”: José Wilson, hoje na rádio Cabugi do Seridó, começou a divulgar, administrativamente, social, política e esportivamente o município de Cruzeta e se houve muito bem.

Badólio Araújo (inmemoriam) era um valor e uma presença permanente aplaudida pelos rádio-ouvinte da Rádio Brejuí, com os informes de Parelhas. Foi funcionário da prefeitura, professor, grande desportista e um amigo querido por nós. A voz baritôna de Carnauba era a de José Toscano Neto.

Com chuvas e trovoadas ele não faltava. Quando telefone “pifava” ele corria a Currais Novos e fazia o noticiário ao vivo, no informativo “Rádio Notícia” e a seguir no “Seridó Agora”.

Era conhecido pelas notícias sobre os campeonatos de sinuca, diga-se de passagem, jogava bem, mais era o eterno vice-campeão.

Relembro Walker Anominôndas, de Campo Redondo, que com a ajuda da rádio foi eleito vereador em sua cidade e teve o seu merecido apogeu, como locutor e narrador. Meu abraço a Iranildo Dantas que substituiu José Wilson e foi um valor de muitos méritos em Cruzeta, e ainda está sendo.

Registro trabalho jornalísticos e radiofônico de Clesio de Souza, de Acari; Dumas Mamede, de Picui-PB, José Segundo, de Jardim do Seridó; Arnaldo Damião, de Santana do Seridó, e os divulgadores de São Vicente; Florânio, Santa Cruz, Santana do Matos, Tangará e Lagoa Nova (Val Araújo) e Lages Pintada.

Para onde eu ia os correspondentes vinham comigo (Rádios, Brejui, Currais Novos e Ouro Branco) todas da cidade de Currais Novos.

Que tenham um Feliz Natal, muitas venturas no ano de 2010.

O abraço do blogueiro Eliel Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário