domingo, 22 de novembro de 2009

INAUGURADO POSTO DE POLÍCIA AMBIENTAL EM PARELHAS.

Foi inaugurado na tarde de ontem (20), em Parelhas, o Posto da Polícia Ambiental da cidade. Prefeito, Secretários, representantes da Polícia Ambiental e Militar estiveram entre os presentes. Na ocasião houve apresentações do pelotão Guarda-Mirim Ambiental e Banda Marcial, além de entrega de certificados de reconhecimento do ‘Aluno Nota 10’ e plantio simbólico de árvores nativas.

As Polícias Ambientais atuam na preservação e conservação ecológica através de ações de fiscalização e controle nas áreas de mineração, poluição, queimadas, caça e pesca ilegais. Operam também programas na área de educação ambiental.

Em Parelhas, o trabalho é reforçado por meio do projeto Guarda-Mirim Ambiental, executado no Município desde 2007 através da Polícia Militar da Cidade em parceria com a Prefeitura Municipal. Os atores são adolescentes de 12 a 17 anos, matriculados em escolas públicas, que estejam em situação de risco e vulnerabilidade social. Uma das atividades realizadas pelo pelotão é o trabalho educativo de orientação à sociedade, como campanhas.
Assesssoria de imprensa - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário