terça-feira, 29 de setembro de 2009

Toscano Neto um comunicador de história

Com mais de 44 anos de carreira na área da comunicação, José Toscano Neto, 62 anos, iniciou sua trajetória em 1964; incentivado na época pelo ex-prefeito Paulo Medeiros e Eliel Bezerra (jornalista), sempre voltado à comunicação de Rádio e cobertura jornalística. Toscano Neto é hoje o atual assessor de comunicação da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores em Carnaúba dos Dantas.

O comunicador está sempre presente colhendo informações em eventos sociais e esportivos no Seridó, transmitindo para diversas rádios os fatos e acontecimentos da região seridoense. O mesmo não esconde a vontade de que no futuro os filhos ou netos venham seguir sua profissão. Perguntado quem hoje teria condições de lhe substituir no futuro, o radialista respondeu o jovem Anderson Dantas (Juquinha).

Toscano Neto é considerado um dos grandes profissionais, tendo trabalhando em rádios como Currais Novos, Rural AM de Parelhas e Cabugi do Seridó. Atualmente transmite futebol nas emissoras de rádios: Ouro Branco, Caicó, Rádio Seridó, Santa Cruz, Vale do Sabugi e Cenecista.

Enfim, nós da equipe do Jornal JCN – Jornal Carnaúba Notícias, queremos homenagear com essas simples palavras o radialista e comunicador Toscano Neto, pela sua grande contribuição durante esses 44 anos de carreira. Com certeza, Carnaúba dos Dantas se orgulha muito em tê-lo como informante diário de nossos lares. Continue firme nessa caminhada Toscano Neto.

Do Blog: Fico grato a Toscano por reconhecer que ele teve a oportunidade que merecia, quando éramos diretor artístico da Rádio Brejuí (Currais Novos). Ele era um jovem dotado de uma impetuosidade que empolgava os ouvintes. Soube crescer no sistema de comunicação do Seridó, por ser inteligente e humilde.

Fomos também o introdutor de diversos valores na vida radiofônica do Estado, como por exemplo, Badóglio Araújo (in memorian), em Parelhas; José Wilson (Cruzeta), Walker Anominondas (Campo Redondo), Iranildo Dantas (Cruzeta), Arnaldo Damião (Santana do Seridó) e Dumas Mamede em Picuí na Paraíba, entre tantos outros.
Fonte: JCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário