terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ministro Delgado participará de Seminário Jurídico em Caicó.

A nona edição do “Jus et Justitia”, o Seminário Jurídico do Ceres, contará com conferencistas de peso. O painel de encerramento, programado para a manhã do sábado, dia 31, será desenvolvido pelo advogado Robson Maia Lins, que é Doutor pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo.

O seridoense Robson Maia dividirá a mesa com o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado, que é natural de São José de Campestre-RN, e esteve no Tribunal durante treze anos.

Trajetória:

Delgado é professor de Direito há quase 5 décadas e magistrado há mais de 43 anos. O ministro iniciou sua carreira de magistrado em abril de 1965. Em 1989, foi promovido para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, onde ocupou os cargos de presidente, vice-presidente, corregedor, presidente de Turma e de Comissões.

No STJ, exerceu funções como de presidente da Primeira Turma, da Primeira Seção e da Comissão de Licitação. Integrou, também, o Conselho da Justiça Federal e atuou nas funções de ministro do Tribunal Superior Eleitoral, no período de 2004/2008.

José Augusto Delgado tem assento na Academia Brasileira de Letras Jurídicas (Rio de Janeiro), na Academia Brasileira de Direito Tributário (São Paulo), na Academia Norte-rio-grandense de Letras e na Academia Tributária das Américas, como membro do Conselho Honorífico.

Inscrições:

Os interessados em participar do IX “Jus et Justitia” devem se dirigir ao escritório da OAB/Caicó (84-3417.1476). O número de congressistas é limitado em virtude da capacidade do Centro Cultural de Caicó. Outras informações sobre valores e pontos de inscrição estão disponíveis no site do evento: http://www.jusetjustitia2009.com.br/inscricoes.
Com a colaboração de Diego Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário