sábado, 26 de setembro de 2009

IMENTRO PROMOVE CURSO DE EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO SUSTENTÁVEL.

A finalidade do Curso de Formação de Multiplicadores em Educação para o Consumo Sustentável (CFM) é estimular o desenvolvimento da cidadania e conscientizar os participantes (consumidores em potencial), devidamente informados, a atuarem como indutores no processo de melhoria contínua da qualidade do que é produzido pela indústria nacional.

Trata-se de um projeto piloto, em formato reduzido (24h), já implantado em MG e CE e, como tal, será uma experiência que visa testar e melhorar o CFM, visando sua aplicação em cada estado por onde já passamos.

Esse curso se propõe a capacitar potenciais multiplicadores dos conceitos de educação para o consumo responsável para atuação nas suas comunidades de origem, garantindo a formação de novos agentes multiplicadores. O curso será realizado no período de 28 de setembro a 02 de outubro de 2009.

Terá carga horária de 40 horas. O público-alvo são professores do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, líderes comunitários, membros de entidades civis e públicas de defesa do consumidor, membros de entidades civis e públicas de proteção e defesa do meio ambiente e demais instituições interessadas na temática. O número de vagas está limitado 100 (cem) pessoas. Local: CEFET – RN

Av. Senador Salgado Filho, 1.559, Morro Branco, Natal/RN. Maiores informações: http://www.inmetro.gov.br/noticias/eventos/cursos/cursoMultiplicadoresConsumo.asp
Com a colaboração de Anna Paola de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário