terça-feira, 29 de setembro de 2009

Iberê preside cerimônia de instalação do Comitê Piranhas-Açu.

Rio Grande do Norte e Paraíba, juntamente com a Agência Nacional de Águas (ANA), darão posse aos 80 membros do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Piranhas-Açu, amanhã, a partir das 14h, no município de Caicó (RN).

O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídrico, Iberê Ferreira de Souza, preside o evento. “Este será um marco na gestão dos recursos hídricos brasileiro, pois estamos instalando o primeiro comitê instituído exclusivamente em território nordestino, em rio de domínio da União, que abrange dois Estados”, afirmou Iberê.

A Semarh preparou ainda, para o evento, uma exposição com todas as obras desenvolvidas. O CBH Piranhas-Açu foi criado por decreto do presidente da República em novembro de 2006. Empossado, o comitê começará a exercer competências relativas à gestão eficiente da água na bacia, a sua preservação e conservação.

“Esta é mais uma importante conquista do povo potiguar. As ações do Comitê terão impacto significativo sobre o desenvolvimento sócio-econômico da região”, disse ainda Iberê.
Assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário