quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FRANCISCO MEDEIROS TOMA POSSE NO CBH

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, Francisco Medeiros esta tomando posse nessa tarde (30) na cidade de Caicó, como membro do CBH “Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Piranhas-Açu”, representando os demais sindicatos da região Seridó.

O CBH terá competências relativas à gestão de recursos hídricos, tais como, Planos de Recursos Hídricos, Enquadramento, Outorga e Cobrança, que terão impacto significativo sobre o desenvolvimento socioeconômico da região.

A plenária de eleição dos membros aconteceu no último dia 29 de Julho, na Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), em Currais Novos. O evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), reuniu mais de 50% dos prefeitos dos Municípios Norte-rio-grandenses abrangidos pela bacia.

Das 147 cidades situadas na área da Bacia, 45 são potiguares. A maior do RN também engloba todos os reservatórios do Seridó e abastece a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior e mais importante reservatório hídrico do Estado. O Rio Piranhas-Açu, cuja nascente acontece na serra de Piancó, no Estado da Paraíba, deságua próximo a cidade de Macau (RN), no Oceano Atlântico.
A Fonte na Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário