segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Artesãs vão apresentar produção no Natal Fashion Week.

O Natal Fashion Week deste ano, que será realizado entre os dias 22 e 26 de setembro no Natal Shopping, terá uma abertura inesquecível. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) levará mulheres talentosas de comunidades de baixa renda para abrirem os desfiles com uma coleção de peças confeccionadas e bordadas por elas.

A primeira reunião com as mulheres, gestores, com apoio de um estilista foi o primeiro passo para o desenvolvimento da coleção. A titular da Semtas, Rosy de Sousa, a Secretária Adjunta de Integração Social, Josi Pontes, a coordenadora do Projeto Mulheres Gerando Renda e Construindo Cidadania do Departamento das Mulheres (DM), Elza Dantas, e o estilista Wagner Kallieno se reuniram nesta quarta-feira (16) com o Núcleo de Produção de Costura das mulheres no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro de Felipe Camarão. Em pauta, os preparativos para a coleção a ser apresentada no maior evento de moda da Estado, Natal Fashion Week.

São quinze mulheres ao todo, oriundas do Núcleo de Produção do CRAS Felipe Camarão e de uma associação de artesãs bordadeiras do conjunto Santa Catarina, que também recebe apoio da Semtas. Elas terão a oportunidade de expor seus trabalhos durante a abertura do evento, graças ao apoio provido pela Semtas, por meio do Projeto Mulheres Gerando Renda e Construindo Cidadania, que ofereceu cursos durante todo o ano em gestão de negócios, economia solidária, prática do associativismo e empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário