segunda-feira, 24 de agosto de 2009

QUAL É O ESPANTO???

Confesso que não entendi muito o espanto sobre a possível conversa que está sendo articulada pelo Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) entre o prefeito da cidade de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas (PMDB) e o artual vice-governador do RN, Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Jocimar é político, Iberê também. Qual é o problema em eles conversarem? Só porque são de partidos opostos. É bom lembrar que PMDB e PSB no plano nacional dão sustentação ao governo Lula da Silva.

Iberê irá ser governador com a saída de Wilma de Faria para a disputa ao senado federal. É natural que o prefeito leve pleitos da nossa querida Jardim do Seridó ao futuro governador. E que bom se eles puderem ser atendidos. Afinal de contas "arroubos paroquianos" não podem em hipótese alguma prejudicar toda uma população.

Precisamos ter uma saúde e principalmente uma educação de boa qualidade em Jardim do Seridó, fora outras necessidades prementes que ficaria aqui escrevendo dias e dias.

Temos lembranças da disputa política passada. Os acirramentos entre os contrários, a disputa pelo voto, o boca a boca dos candidatos, as artimanhas dos "golberis" nem sempre elogiáveis e outros adjetivos mais.

Apesar de não estarmos sempre com a verdade e a razão, porque como cristão sabemos das nossas limitações, já vivenciamos muitas "querelas" ao longo dos anos na imprensa escrita e falada e presenciamos e vimos muitos governantes perder o "bonde da história" pelo radicalismo ignorante.

Sabem quem "pagou o pato" por tudo isso? Nós, o povo.

Então execelentissímo prefeito, se houver oportunidade de melhorar a vida de todos os jardinenses, não perca o "bonde da história". Converse com os contrários, afinal essa é a arte de fazer política.

2 comentários:

  1. Cabe aos partidários do Dr. Edimar deixarem que o Prefeito Padre Jocimar busque os recursos e não contribuam para que as invejas políticas prejudiquem os interesses maiores de toda uma população necessitada de ações públicas, como por ex. Reforma e adequação do Matadouro público as normas de saúde pública, saneamento básico, pavimentação e drenagem de ruas, hospital, melhorias na saúde, educação, segurança pública, esporte e tantas outras ações que são muito mais obrigação e competência do estado do que da prefeitura, mas tem sempre os políticos partidários que não fazem outra coisa senão prejudicarem o desenvolvimento e melhoria da sua própria terra. Precisamos eliminar os bicudos radicais que torcem pelo pior somente porque não estão momentaneamente no poder.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eliel pelo comentário.
    Realmente não há qualquer impedimento. Todo gestor deve buscar alianças para melhorar seu Município. Embora eu acredite que o PREFEITO e EX-PADRE esteja muito mais preocupado com "picuinhas" políticas dentro da cidade, do que propriamente administrar JS.

    ResponderExcluir