domingo, 23 de agosto de 2009

OS PRIMEIROS MOMENTOS DO PADRE AMAURÍLIO.

Substituindo o Pe. Joaquim José de Oliveira como pároco de Jardim do Seridó, o Pe. Amaurílio José da Silva celebrou ontem, a missa dominical, às 7 horas da manhã, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Igreja com muita gente e muita expectativa dos fiéis por alguma mudança na estrutura do ofício religioso. Quase nenhuma. Voz palatável, insinuosa, clara, baritona e sincera.

A única mudança foi nas “intenções” lidas, na Rádio Cabugi do Seridó, na abertura da missa. Agora só o nome dos mortos, para se tornar mais rápida a homenagem religiosa aos que já se foram.

Também foi anunciado que o Padre Célio, vigário paroquial, fará revezamento na celebração aos domingos. Ficou claro que a zona rural terá celebrações litúrgicas.

A festa do Coração de Jesus vai ser tocada como foi programada pelo antecessor. É óbvio que o paroquiato terá conotação genuinamente do novo gestor espiritual, dentro da filosofia sugerida pelo Bispo Dom Manoel Delson Pedreira. (Na igreja mandarão os padres Amaurílio/Célio).

Um comentário:

  1. Conheço os novos padres que agora assumem em Jardim do Seridó e lhes garanto que a politicagem dentro da igreja se é que aí existe, esqueçam. Eles são igreja e comunidade, nada de posição política partidária para agradar ou desagradar quem quer que seja, pois na opinião deles não pode haver discórdia entre os fiéis e o povo quer viver sua fé com misericórdia e perdão. O Padre tem de ser referência em espiritualidade, piedade e caridade dentro da comunidade. São poucos padres hoje com essa visão.

    ResponderExcluir