quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CARAVANA DA CULTURA ESTEVE HOJE EM CURRAIS NOVOS.

A governadora Wilma de Faria participou hoje pela manha, em Currais Novos, do lançamento da Caravana da Cidadania Cultural, que vai percorrer 18 cidades do Brasil. O evento está dentro das ações dos programas Mais Cultura e Cultura Viva, do governo federal, e tem como meta fortalecer a memória, a história, a identidade e a diversidade cultural das diversas regiões do país. No evento em Currais Novos, estava presente o ministro da Cultura Juca Ferreira.

“Esse projeto do Ministerio da Cultura vem se somar a inúmeras outras iniciativas do Governo do Estado com o objetivo de resgatar e preservar a cultura do nosso Estado. Implantamos as Casas de Cultura, construímos e reconstruímos teatros, incentivamos festas populares e religiosas de praticamente todos os municípios do Estado, ampliamos a Lei Camara Cascudo, enfim, estamos dando aos nossos artistas a atenção merecida”, declarou a Governadora.

A proposta da Caravana da Cultura é discutir o papel da Cidadania Cultural na sociedade globalizada, envolvendo o poder público nas instâncias estadual e municipal, além de grupos culturais, instituições de ensino e pesquisa, e Pontos de Cultura. Para atender as demandas locais as seis secretarias do Ministério da Cultura se transferiram para Currais Novos, interiorizando as ações e recebendo os pleitos de artistas e gestores de todo o Estado

Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário