terça-feira, 21 de julho de 2009

Realizada na Câmara Municipal, palestra sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal


Aconteceu na tarde de ontem (20), na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, uma palestra sobre o Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, ministrada por Giuzélio Lobato, coordenador geral da ONG ARCA Potiguar (Apoio e Assessorias as Cidades e Assentamentos), destinada a população da Zona Rural do município. “A nossa entidade elabora os projetos, junto ao Ministro da Aquicultura e Pesca, em parceria com as Prefeituras Municipais, Colônias e Associações de Pescadores, e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais”, disse Giuzélio.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito municipal, Jocimar Dantas (PMDB); presidente da Casa, Gilberto Valdeger (PSB); presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó, Francisco Medeiros; presidente da Colônia de Pescadores de São José do Seridó e Jardim do Seridó, Gutemberg Araújo e o coordenador de Agricultura, Ruy Barbosa. O plenário ficou totalmente tomado por pescadores e agricultores que sonham com a sua casa própria.

Para conseguir se beneficiar do programa será preciso: Ser Pronafiano dos grupos B ou C; Não estar inadimplente com o PRONAF; Possuir a DAP (Declaração de Aptidão); Ter o terreno para construir o imóvel e Apresentar toda documentação exigida. Os documentos necessários são os seguintes: CPF, RG e Titulo de Eleitor; Comprovante de residência; Carteira de Pescador (em dia); DAP (Declaração de Aptidão); Documento do Terreno e Comprovação de estado civil. Já as etapas têm o seguinte cronograma: Pré-Cadastro; Analise do Pré-cadastro pela Caixa Econômica Federal; Elaboração do Projeto – ARCA; Analise do Projeto pela CEF; Assinatura do Contrato; Liberação dos Recursos e Entrega da Casa.

O Governo Federal está investindo R$ 34 bilhões para que milhões de brasileiros tenham acesso à casa própria. O Minha Casa, Minha Vida viabiliza a construção de 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada, vai impulsionar a economia, gerar empregos e trazer reflexos positivos para toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário