sexta-feira, 19 de junho de 2009

JOSÉ DA NOITE É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.

Foi realizada hoje (18), na Câmara Municipal de Vereadores, a 15ª Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Jardim do Seridó, com o objetivo de ser escolhida a Mesa Diretora para conduzir os trabalhos no biênio 2009/2010, de acordo o artigo 2º da Lei Municipal nº 729 de 02 de junho de 2004.

O Conselho Municipal de Saúde é constituído por 12 membros, sendo 50% (cinquenta por cento) deles representantes dos usuários, 25% (vinte cinco por cento), representantes dos profissionais de saúde e os outros 25% (vinte cinco por cento), representantes do governo e prestadores de serviços de saúde.

Eram pré-candidatos ao cargo de presidente: Francinílson do Nascimento, José da Noite e Gilvan Vilar. Antes de começar a reunião Gilvan Vilar retirou a sua candidatura. O ainda presidente da entidade Azemir Azevedo Filho foi quem conduziu os trabalhos, que teve José da Noite, vitorioso com sete votos favoráveis.

Em consonância com a ata da reunião ordinária anterior, que definiu os critérios da eleição, ficou aprovado que o primeiro colocado seria empossado presidente e o segundo o vice-presidente.

Depois Azemir Azevedo parabenizou a recém eleita diretoria e facultou a palavra, onde vários conselheiros usaram da palavra e finalmente ele passou o cargo de presidente, ou seja, declarou empossado José da Noite de Medeiros.

No seu discurso o novo presidente agradeceu a todos aqueles pela confiança depositada e em seguida parabenizou a gestão anterior pelo excelente trabalho realizado em prol do município e deu as boas vindas aos novos conselheiros.

Zé da Noite, como é mais conhecido, falou ainda sobre a Constituição de 1988 que criou o Sistema Único de Saúde, que segundo ele, os segmentos que compõem o Conselho de Saúde são escolhidos para representar a sociedade como um todo no aprimoramento do SUS.

Ele concluiu as suas palavras dizendo que vai lutar para que o conselho na sua gestão fosse como quatro veículos numa estrada asfaltada com três faixas. “Os veículos seriam: A Lei 8080 que aprimora o SUS, a Lei 8.142 que cuida do controle social, a Resolução nº 333 do Ministério da Saúde e o Regimento Interno, todos sintonizados. As três faixas seriam: usuários, profissionais de saúde e representantes do governo, e prestadores de serviços de saúde”, destacou Zé da Noite.
Fonte e Foto:Blog do Jornal "A Fonte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário