terça-feira, 26 de maio de 2009

ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CURRAIS NOVOS VOLTA AO NORMAL.

A Caern informa que o problema do abastecimento da cidade de Currais Novos já está regularizado. No último domingo (24), quando as águas baixaram, a equipe da Caern conseguiu entrar na Estação Elevatória (EE), que estava inundada, devido a cheia do rio São Bento.

Os equipamentos foram retirados e colocados na estufa para secagem e posterior manutenção. As bombas foram reinstaladas e a distribuição de água voltou às 16h desta segunda-feira (25). Os bairros afetados, que ficam em pontos mais altos, denominado de setor grande, já estão com o abastecimento normalizado. São eles: Centro, Santa Maria Gorete, Parque Dourado 1, 2, 3 e 4, Princesa do Seridó, JK, IPE e Promorar.

Na última sexta-feira (22), devido ao aumento do volume de água na sangria do Açude Dourados, que deságua no rio São Bento, houve inundação na EE de água bruta da Caern, que fica às margens do rio (por trás da parede do açude), onde as bombas ficaram submersas na água.

Por causa da inundação, houve redução na distribuição de água para Currais Novos em 50%, pois o abastecimento de água da cidade estava sendo feito pela captação do açude Gargalheiras em Acari.
Fonte:Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário