segunda-feira, 20 de abril de 2009

FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO.

A capela que é uma igreja, e já está aberta aos católicos do bairro Bela Vista, começa, amanhã, dia 21, a programação religiosa de são José Operário, com procissão saindo da matriz de Nossa Senhora da Conceição, com destino a capela de São José. A imagem de Nossa Senhora da Salete também seguirá. As novenas começaram dia 22 indo até o dia 30. O dia do padroeiro do bairro Bela Vista, são José Operário, será comemorado dia 1º de maio, dia do trabalho e abertura do mês mariano, com missa solene da festa às 16 horas e à seguir procissão. Por coincidência o dia 1º de maio completa 187 anos do falecimento de Antônio de Azevedo Maia Junior fundador de Jardim do Seridó e a cidade começa a celebração do ano catequético nacional.

No próximo dia 6 de junho o bispo diocesano Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz virá a Jardim inaugurar solenemente a capela de São José Operário, cuja construção foi iniciada no paroquiato do padre Joaquim José de Oiveira pároco atual de Jardim.

A capela, que é muito bonita, está sendo pintada e já foi providenciado o sacrário que está na casa paroquial e a conclusão do piso no altar-mar, está em andamento

A capela é ampla, fica numa colina do bairro, no formato de um santuário, e segundo opinião de “expert” em templos católicos, existem muitas igrejas no interior do RN bem menor do que a capela Jardinense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário