domingo, 29 de março de 2009

REMÉDIO EM CASA.

O Deputado Estadual Walter Alves (PMDB) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa no qual propõe que seja criado um sistema de envio expresso e seguro dos medicamentos utilizados pelos doentes crônicos do Estado, sob a coordenação da UNICAT.

"Essa lei tem como objetivo a busca da eficiência do atendimento aos doentes crônicos, com a diminuição das conhecidas filas e, mais, a melhoria das condições em que os medicamentos chegam às mãos dos pacientes. É uma medida que também atende aos princípios administrativos da economicidade e da eficácia, uma vez que desta maneira, não só a validade dos medicamentos como sua própria integridade será preservada das intempéries de um transporte deficitário e não especializado", disse o deputado.

Existem no estado trinta mil pacientes com as mais diversas doenças crônicas como transplantes renais, cardíacos e de medula; osteoporose; puberdade precoce; hemodiálise; hepatites; esclerose múltipla; endometriose; fibrose cística; esquizofrenias; epilepsia; psoríase; doença de Azeheimer; doença de Parkinson, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário