terça-feira, 17 de março de 2009

MAIOR ADUTORA DO ESTADO SERÁ CONSTRUÍDA.

O governo estadual dará ordem de serviço para a construção da maior adutora do Rio Grande do Norte, que será realizada em uma só etapa. A adutora do Alto Oeste terá 367 Km de extensão, beneficiando 66 comunidades e 25 municípios da região.

O evento acontecerá sexta-feira às 10 horas na AABB de Pau dos Ferros, marcando a comemoração do Governo pelo dia mundial da água. Presença da governadora Wilma de Faria e do vice-governador e secretário do meio ambiente e recursos hídricos, Iberê Ferreira de Souza.

“Esta será uma das maiores obras de infra-estrutura do Governo de Wilma de Faria e irá melhorar significativamente a qualidade de vida do povo da região”, disse o vice-governador Iberê Ferreira de Souza.

A adutora será contruída em 18 meses e custára 128 milhões de reais, com recursos do governo estadual e do governo federal, através do PAC.

O Sistema Adutor levará água potável e de boa qualidade à população, garantindo o abastecimento de 26 municípios (Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias), 65 comunidades rurais e dois distritos. No total, serão 207.707 habitantes beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário