quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PAPANGÚS DE ZÉ SANTANA, UM DOS DESTAQUES DO CARNAVAL JARDINENSE.


Edvaldo Alves toma às ultimas providências, confecciona às últimas máscaras com sua equipe, para colocar nas ruas de jardim, domingo, o bloco Papangús de Zé Santana, a irreverência mais esperada do reinado de momo jardinense.

O bloco sairá com cerca de 100 figurantes e terá no desfile de domingo, á partir das 16 horas, partindo da sede do BNB clube, a parceria dos papangús do povoado currais novos e da troça; o povo, o boi e a cobra, do povoado Santo Antônio.

Edvaldo Alves fará uma preliminar com vários papangus, na final do jogo, amanhã, na quadra de esportes Lavoisier Maia, entre equipes dos blocos de elite da cidade.

Os papangús homenageia Zé Santana, com seu nome no bloco, um dos mais caricatos, animados e partícipe folião do carnaval do passado de Jardim do Seridó.

O carnaval alternativo terá ainda o BOP desfilando, amanhã e quinta; às virgens, bloco genérico das kengas; o meu menino, uma sátira ao meninão e as kengas que sairá na terça-feira de carnaval, às 17 horas, do BNB clube desfilando até a praça Dr. José augusto onde haverá a coroação da rainha das kengas.

Esse bloco é conhecido por somente aceitar em suas hostes os “ homens legítimos”.

Esse ano o carnaval de jardim está dividido entre Mangueiral – de sexta à terça-feira; no Esplanada, sexta e domingo e no canal ( carnaval de rua ).

São esperados 102 blocos se movimentando pelos clubes, pelos ruas, todos de jardim e mais de 30 blocos visitantes no Mangueiral e Esplanada.

A polícia reforçará a festa carnavalesca, funcionado ainda um grupo de seguranças no Mangueiral e no Canal e de plantão ficará o conselho tutelar.

Pela manhã, de sexta à terça funcionará a sede do bairro bela vista, o bloco RELENGO – TENGO, agremiação carnavalesca com 30 anos de existência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário