quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

JARDIM DO SERIDÓ FOI DE VIRGENS ESSE ANO.

A prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, patrocinou este ano, através de sua Secretaria de Cultura, capitaneada pelo Sr. José Renato, o Bloco das Virgens. Desfilando pelas ruas da cidade outros blocos se juntaram a brincadeira que foi finalizado no Canal. Houve desfile em palco e eleição de diversas categorias das "Virgens".


A brincadeira contou com o trio elétrico Paradise e o do deputado estadual Nélter Queiroz. De fato uma boa iniciativa para alavancar turistas para o carnaval de rua, se não colidisse com outro desfile já programado e divulgado para mesma hora e praticamente mesmo trajeto.


Nos pareceu, analisando friamente depois de passado o acontecido, um "tiro no pé" do carnaval jardinense, que já tem nome, mas precisa se "profissionalizar mais", no dizer de um profissional que faz mídia na cidade, no qual diálogamos longamente ontem a noite.

Porque realizar desfiles idênticos em mesmo dia e mesma hora? Um, simplesmente acabou com o outro, que segundo informações já tem 30 anos de tradição. Como se destrói uma tradição, ao invés de prestigiá-la, dar mídia, dar estrutura? Quem visita o carnaval jardinense, quanto mais atrações forem oferecidas, mais maravilhado sairá desta terra. O visitante satisfeito é propaganda gratuita.

Ora meus senhores, ao invés de desarticular, tentar desestruturar, tentar acabar com uma atração a mais do carnaval da cidade, poderia-se criar uma rivalidade saudável entre Kengas e Virgens. Os desfiles poderiam ser em dias diferentes. Existe alguma dificuldade em elaborar esse calendário? Vejam bem internautas, agora falta um ano para o próximo evento momesco. O turista agradeceria e a população também. Colhemos informações da boa capacidade intelectual do secretário de cultura da cidade. Certamente, como homem de boa cultura e fé, irá no mínimo acolher a sugestão e levá-la ao senhor prefeito.


Ponto positivo: a criação de mais uma atração.

Ponto negativo: a infeliz idéia de colocá-la no mesmo dia, na mesma hora e praticamente no mesmo trajeto de uma atração idêntica.

Não conheço o prefeito pessoalmente, nunca fomos apresentados, não sou eleitor na cidade, que tem um povo ótimo, acolhedor, hospitaleiro, mas acreditamos que seja um homem de boa índole, de boas idéias e boas intenções. Por tudo isso prefeito, acredito que saiba que o povo, esse é sábio, e vê nas atitudes e ações dos governantes quem realmente ele é.

6 comentários:

  1. O negocio é que a SEITA não tem filofia dogma e quem não professa seu dogma deve ser excluido,todos, inclusive todo que identifica os não adeptos da SEITA por isso o prefeito ´se empenha tanto no seu trabalho. Em apenas dois meses de administração ele ja conseguiu fazer o que nimgue conseguiu em quatro anos de mandato.O que ????? feixou a farmacia de todos,a casa da cultura, o hospital, acabou com o carnaval... a sim ja ia esquecendo construiu uma grande obra: fundou o comite para a defragação da parada guei em jJardim do Serido, o Bloco das vigens descabaçadas.Que mais ? pois terão

    ResponderExcluir
  2. Queria aqui expressar os meus parabéns ao blog pela matéria. Realmente foi o que aconteceu no carnaval de Jardim. Enquanto as pessoas de Jardim pensarem pequeno a cidade nunca crescerá.

    ResponderExcluir
  3. O que fizeram com a nossa Constituição? Hoje, ninguém pode se expressar de maneira mais realista para ser não processado por injúria(?), difamação(?), danos morais(?). Mas, todavia, aqui vai o meu recado: estão transformando nossa cidade numa imensa comunidade gay, do mais alto ao mais baixo escalão da administração.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Eliel você não conhece o PREFEITO pessoalmente mas conhe o seu Paulinho Filho pessoalmente pessoa qual nunca trabalhou na vida e pessoa qual é entrigado com quasse todos da sua familia um explo Biô ENESIR e outros você acha que uma pessoa que é pagar para falar mal da ADMISTRAÇÂO do atual PREFEITO você acha que o PREFEITO ia patrocinar um proco desse pois todos nós sabemos que é politicagens pasta ver quem são os patrocinadores.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro amigo Eiel aonde anda nosso amigo DR EDIMAR pois dizia que ele vinha atender no HOSPITAL no carnaval mas ele não veio pois será que esqueceu dos amigos ou é comedo das conta que ele deixou.

    ResponderExcluir
  6. Caro Amigo Eliel, adorei a sua matéria e soluçao proposta para melhorias do evento carnavalesco de nossa terra. Porém, desejo mandar um recadinho para os anônimos que tentam denegrir a imagem do médico,prestador de serviços independente de política, amigo e querido do povo jardinense, Dr. Edimar. Se o mesmo deixou alguma conta contínua herdada da gestão do Sr. Patricio, sem quitação, não esqueçam que o Dr. Edimar TAMBÉM DEIXOU DINHEIRO EM CAIXA e projetos para serem realizados na administração atual, e que servirão para os boiolas, babões, lambões e piriquitas verdes desvairadas se auto-promoverem as custas do AMADO, IDOLATRADO, RESPONSÁVEL, PROFISSIONAL E ÉTICO,DOUTOR EDIMAR. E vocês terão que ENGOLIR E SUPORTAR por quatro anos os bicudos jardinenses que estarão DE OLHO em vocês.

    ResponderExcluir